Um vídeo mostra o menino Davi Heitor Prates, de 5 anos, em uma moto com o ex-namorado da mãe, José Edson Santana, que foi preso nesse sábado (4), em Colíder, a 648 km de Cuiabá. A gravação foi feita momentos antes da criança, que estava desaparecida desde sexta-feira (3), ser morta (assista acima). José confessou o crime, segundo a Polícia Civil, e corpo ainda não foi localizado.

À polícia, José relatou que sufocou a vítima e, depois que ela desmaiou, amarrou uma corda com uma pedra na perna dela e a levou até o meio de um rio. No depoimento, ele alegou não se lembrar do motivo que o levou a cometido o homicídio.O suspeito teve um relacionamento com a mãe de Davi e tinha a confiança dos filhos dela, segundo as investigações.

A Polícia Civil continua as buscas para tentar localizar o corpo da criança. Na tarde desse domingo (5), a equipe encontrou o par de calçados que Davi estaria usando quando foi levado, segundo a avó do menino. Ainda de acordo com a polícia, as sandálias foram encontradas no local onde o autor do crime disse que o corpo estaria.

O crime - Davi brincava na frente de casa, junto com o irmão mais novo, na manhã de sexta-feira (3), quando desapareceu. Imagens de um posto de combustível próximo à casa da criança mostram o momento em que o suspeito chega ao local. O suspeito está em uma motocicleta, que ele pegou emprestada de um colega de trabalho, e para em uma esquina, quando a criança o avista e se aproxima dele. A criança é, então, colocada na garupa.

Segundo a polícia, ele disse à vítima que iriam comprar uma marmita. José seguiu com o menino em direção à estrada para o município de Nova Canaã do Norte, a 680 km de Cuiabá, e parou em uma ponte, levando a criança até a beira do rio, dizendo que mostraria peixes para ela, também conforme as investigações.