Domingo, 28 de Abril de 2024

Policiais do Pará são presos em flagrante por sequestrar e extorquir supostos traficantes de drogas




COMPARTILHE

Três policiais militares do Pará foram presos em flagrante na última quinta-feira (21) em Ananindeua, por extorsão mediante sequestro. Os agentes são suspeitos de praticar o crime contra traficantes de drogas, que eram abordados e colocados dentro da viatura policial, que servia como 'cativeiro' e só eram liberados após pagamento em dinheiro.

O flagrante ocorreu a partir de denúncia feita por familiares de um indivíduo que foi detido pelos policiais. Eles procuraram a corregedoria da Polícia para prestar queixa sobre o ocorrido, possibilitando a busca e a prisão dos três suspeitos.

Segundo Armando Brasil, promotor de Justiça que investiga a má conduta de agentes militares há 18 anos, os policiais, identificados como sargento Cordeiro, soldado Figueira e policial militar Ramon, realizavam os sequestros na Região Metropolitana de Belém. Ainda de acordo com o promotor, existe a possibilidade da pratica do crime ter sido recorrente por um longo tempo, mas somente agora os suspeitos foram presos. A Justiça investiga o caso.

Em nota, a Polícia Militar disse que está apurando o caso e que, se comprovado o crime, tomará as medidas cabíveis, conforme o código de ética e disciplina da corporação. A PM ressaltou ainda que não compactua com os desvios e conduta por parte de seus agentes e que todas as denúncias serão apuradas com o máximo rigor.


Autor:Redação AMZ Noticias


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias