Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021

Autor de atentado que vitimou ex-prefeito de Confresa é preso durante operação policial em Goiânia




COMPARTILHE

Agentes do Comando de Operações de Divisas (COD-COC), localizou e prendeu nesta quarta-feira (28), em Goiânia, o autor do atentado que vitimou o então prefeito de Confresa em Mato Grosso, Iron Marques Parreira.

O autor do crime, atualmente com 50 anos, estava escondido em Goiânia, após ter sido condenado a revelia a uma pena de 9 (nove) anos e 5 (cinco) meses, pela participação no atentado. A prisão é fruto do trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Goiás (PMGO) e do Mato Grosso (PMMT).

O médico e prefeito de Confresa pelo segundo mandato a época, Iron Marques Parreira, sofreu uma tentativa de homicídio em 03 de abril de 2003, no município de Ribeirão Cascalheira. Ele foi atingido no rosto e nas costas por tiros de calibre 12.

A esposa do prefeito também foi atingida. Os dois foram hospitalizados em Goiânia e sobreviveram. Um segurança que acompanhava o casal nada sofreu. O atentado foi segunda vez que o então prefeito foi vítima de tentativa de homicídio. Desde a época do primeiro atentado, Marques tinha seguranças particulares.

Em 25 de agosto de 1997, o ex-prefeito sofreu a primeira tentativa de homicídio, quando exercia o primeiro mandato. Na época, ele foi atingido com quatro tiros de calibre 38. Ele foi atendido no hospital Santa Cruz, em Cuiabá. Iron ficou por quase 01 ano se recuperando e só se locomovia em cadeira de rodas. Posteriormente ele anunciou que o crime teve motivação política.


Autor:AMZ Noticias com AguaBoaNews


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias