Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Crimes de homicídio em Mato Grosso tem queda de 14% em relação ao mesmo período de 2018




COMPARTILHE

O estado de Mato Grosso reduziu 14% os crimes contra a vida no período de janeiro a outubro deste ano. Nos primeiros dez meses de 2019 foram 678 mortes, contra 785, no ano passado.

Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceac). O levantamento foi feito tendo por base os Boletins de Ocorrências registrados nos 141 municípios.

Ainda no período, o Estado apresentou queda de 27% em roubos e 13% em furtos. Em 2019, foram contabilizadas 11.606 ocorrências de roubo (quando há violência) e, em 2018, o total foi de 15.804 casos. Já os crimes de furto atingiram 36.351 registros neste ano, contra 41.569, em 2018.  O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Paulo Fortes, destaca que o resultado positivo se deve ao enfrentamento integrado realizado pelas forças de segurança e o empenho dos profissionais de cada unidade do sistema.

“Temos deflagrado operações não só nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, mas também em outras Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp), que abrangem as 141 cidades. Nosso foco tem sido trabalhar em frentes ostensivas e repressivas para impedir o avanço da criminalidade. Ressalto ainda que cada instituição que compõe o sistema de segurança pública tem se dedicado para melhorar os índices criminais, seja atuando na parte ostensiva, de investigação ou perícia e estas ações diárias refletem na queda nos registros nos crimes contra a vida e patrimoniais”, ressalta.

Fazem parte do sistema de segurança pública a Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

Veículos - De janeiro a outubro houve redução de 17% nos roubos de veículos em Mato Grosso. Em 2019, foram 1.575 ocorrências. Já no mesmo período do ano passado foram contabilizados 1.892 casos. O total de furtos a veículos também teve queda 4% no período. Nos dez meses deste ano foram 1.958 registros contra 2.048, em 2018.

 


Autor:AMZ Noticias com Hrica Teixeira


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias