Sábado, 23 de Outubro de 2021

Morre Rubens Catenacci, um dos pecuaristas mais reconhecidos e influentes do Brasil




COMPARTILHE

Faleceu no início da manhã desta terça-feira, dia 23, aos 74 anos, o pecuarista e proprietário da Fazenda 3R, Rubens Catenacci. Ele foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro pela Revista Dinheiro Rural em 2017.

Rubens Catenacci, o Rubinho, dono da Fazenda 3R, da cidade de Figueirão, Mato Grosso do Sul. Conhecido como o rei do bezerro, o pecuarista estava internado em Curitiba, Paraná, e sofria as complicações de uma enfisema pulmonar.

Reconhecido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ) como melhor produtor de carne, Catenacci transformou a pecuária nacional ao desenvolver um sistema de produção de bezerros super precoces, baseado em genética, manejo e nutrição. Ele ainda foi parceiro na execução do projeto ‘Carne de Zebu’.

Durante sua vida ele colecionou ainda prêmios e homenagens, incluindo o título de ‘Embaixador da Carne’, entregue pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. Segundo Evanil Catenacci, irmã do pecuarista, o criador estava com a saúde debilitada e teve que ser internado com um quadro de problemas respiratórios. “Não tivemos um diagnóstico preciso, foi uma coisa muito rápida”, contou ao Canal Rural.


Autor:AMZ Noticias com Canal Rural


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias