Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

Caminhoneiros protestam contra o preço do óleo diesel e interditam a BR-316 na grande Belém




COMPARTILHE

Um grupo de caminhoneiros interditou no início da manhã desta segunda-feira (22) um trecho da BR-316, em Marituba, região metropolitana de Belém. Eles protestam contra os altos reajustes no valor dos combustíveis. Os motoristas fecham a rodo via no sentido de entrada na capital.

Equipes da Polícia Militar acompanham o protesto e negociaram a liberação de uma pista na rodovia. Eles permitem apenas a passagem de ambulâncias e veículos com cargas perecíveis.

Os sucessíveis aumentos nos valores dos combustíveis tem representado altas nos preços da gasolina e no diesel. Os motoristas pedem a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado nos combustíveis.

MOTORISTAS DE APLICATIVO - Na capital, os motoristas de aplicativo organizam protestos pelo mesmo motivo em diversos pontos da cidade, mas não chegaram a interditar nenhuma via no início desta manhã.Equipes da Polícia Militar estão nos supostos pontos de paralisação para garantir o fluxo de carros e negociar com os manifestantes.

SEM RELAÇÃO COM O ICMS - Uma nota divulgada no último dia 05 de fevereiro, pelo Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda (Comsefaz) afirma que os consecutivos aumentos nos preços dos combustíveis desde 2017 não têm relação com os impostos estaduais.

Na nota, assinada por todos os 27 secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal, o comitê afirma que não houve mudança na incidência de impostos sobre os combustíveis e que os aumentos estão relacionados à política de preços adotada pela Petrobras, que prevê paridade entre o preço do combustível no Brasil com o preço internacional.


Autor:AMZ Noticias com G1


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias