Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Bombeiros contem linha de fogo e cerca de 300 mil hectares do Pantanal são preservados




COMPARTILHE

Na madrugada dessa sexta-feira (02), o Corpo de Bombeiros e integrantes da Força Nacional conseguiram conter o avanço de um incêndio de grandes proporções na região de Poconé. O fogo ameaçava uma área de aproximadamente 271 mil hectares.

Para o combate à linha de fogo de cerca de 5 km foi utilizada a técnica de aceiro e fogo contra fogo, sendo empregados também maquinários de uma estância local, tratores, esteira, máquina com pá carregadeira, bombas costais e sopradores.

Os militares de diversos estados que compõem da Força Nacional e o CBM receberam apoio dos funcionários da estância, bem como o maquinário e utilização de três viaturas. Também foram utilizadas cinco aeronaves, sendo um helicóptero.

Após o voo de monitoramento e reconhecimento, foi identificada a frente de combate. Os aproximadamente 5 km de fogo foram controlados, impedindo que os quase 300 mil hectares fossem atingidos em um trabalho que levou cerca de 12 horas, sendo iniciado às 17h de quinta-feira (1°) e finalizado por volta das 5h da manhã de sexta.


Autor:AMZ Noticias com G1


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias