Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Ministério da Saúde confirma 3ª morte por coronavírus entre indígenas do Tocantins




COMPARTILHE

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (16) a terceira morte de um morador indígena por causa do coronavírus no Tocantins. A vítima é um homem da etnia Javaé.

Ele morava em uma aldeia perto da cidade de Lagoa da Confusão e estava internado com a doença no Hospital Regional Dr. Alfredo Oliveira Barros, em Paraíso do Tocantins. Segundo o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) ele morreu na noite da quarta-feira (15).

O nome e a idade da vítima ainda não foram confirmados. A primeira morte por causa da pandemia entre os povos indígenas do estado foi no último dia 10 de julho, quando o ex-cacique da Aldeia São João, Juraci Wasari Javaé, morreu. Ele morava na ilha do Bananal, perto de Formoso do Araguaia. No dia 12 ocorreu o segundo óbito em outra reserva, do ancião João Sõzê, de 89 anos, que morava na região de Tocantínia.

Segundo o Ministério da Saúde, uma Equipe de Resposta Rápida do DSEI está percorrendo as comunidades da etnia Javaé realizando ações de combate e prevenção à Covid-19. O órgão afirma ainda que a Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena (EMSI) do DSEI Tocantins encontra-se nas aldeias prestando assistência à comunidade.

Segundo o boletim mais atualizado do Ministério da Saúde, há 238 casos confirmados de coronavírus entre indígenas no Tocantins sendo que 219 são considerados casos ativos, em que os pacientes ainda podem infectar outras pessoas.


Autor:AMZ Noticias com G1


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias