Terca-Feira, 23 de Abril de 2024

Sergio Moro se reúne com grupo de prefeitos brasileiros para apresentar pacote anticrime




COMPARTILHE

O pacote anticrime encaminhado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao Congresso Nacional, foi apresentado a mais de 50 prefeitos durante reunião nesta sexta-feira (27). O grupo é ligado à Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Moro detalhou o projeto que propõe mudanças em várias leis, com o objetivo de endurecer o combate a crimes violentos, à corrupção e às facções criminosas. Segundo a Frente Nacional dos Prefeitos, a iniciativa do encontro partiu do próprio ministro da Justiça, após audiência com a diretoria executiva da entidade, em janeiro.

A reunião também serviu para que prefeitos dessem sugestões para ações que promovam maior articulação entre governo federal e municípios. A FNP é favorável, por exemplo, ao Sistema Único de Segurança Pública, com participação dos municípios na tomada de decisões. Os prefeitos presentes na reunião com o ministro Sergio Moro representam as cinco regiões do Brasil, o encontro ocorreu na sede da pasta, em Brasília.


Autor:Thiago Marcolini com AgenciadoRadio


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias