Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Prefeitura de Tucumã planeja aumentar com parceria a produção de mudas no viveiro municipal




COMPARTILHE

A secretaria Municipal de Agricultura de Tucumã coordenada pela engenheira agrônoma e secretária Cássia Alexandrino busca parcerias para ampliação do viveiro Municipal de Tucumã que atualmente conta com cinco servidores que produzem cerca de 50 mil mudas anualmente para doação aos produtores rurais de Tucumã e a comunidade.

Cássia conta que o viveiro Municipal de Tucumã foi implantado em Tucumã através do apoio da ONG TNC (Instituto de Conservação Ambiental) e desde então a prefeitura Municipal de Tucumã tem mantido o mesmo que é mais umas das ações que beneficiam os produtores rurais de Tucumã.

Neste ano a secretaria Municipal de Agricultura que é uma das responsáveis pelo viveiro e pela produção de mudas já solicitou junto a TNC apoio para a ampliação do viveiro Municipal para dobrar a capacidade de produção de mudas, estabelecendo assim a meta de doação de 100 mil mudas por ano. E a TNC que já é uma das grandes parceiras da secretaria de Agricultura no projeto Cacau floresta já se dispôs a ajudar nessa ampliação.

O viveiro Municipal de Tucumã é de responsabilidade da secretaria de Agricultura e da secretaria de Meio Ambiente, os dias de doação são terças e quintas. A equipe da secretaria de Agricultura de Tucumã, também disponibiliza de um quadro de técnicos que realizam as devidas orientações aos produtores rurais beneficiados com as mudas, com o objetivo de ajudarem a terem sucesso em seus plantios.


Autor:AMZ Noticias com Roney Wydiamaior


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias