Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Doenças como infecções, diabetes, estresse e ansiedade podem causar disfunções sexuais




COMPARTILHE

Alterações hormonais e doenças como diabetes também diminuem o estímulo causado na zona erógena, reduzindo a sensibilidade da mulher e a condução do estímulo através da rede neural que manda mensagens ao cérebro.

No entanto, algumas doenças podem causar disfunções sexuais, como por exemplo, as infecções e as doenças no colo do útero. Estes problemas atrapalham a mulher no ato sexual, já que geram desconforto e dor na penetração, prejudicando a lubrificação e interferindo no prazer.

O estresse, a ansiedade e as doenças psíquicas e emocionais também afetam a saúde sexual da mulher. “São fatores que prejudicam os pensamentos, atrapalham o relaxamento e impedem que o clímax seja atingido facilmente”, explica a sexóloga, ginecologista e obstetra Dra. Érica Mantelli.

O uso abusivo de drogas e álcool também apresentam repercussão negativa na relação sexual, dificultando, e até impedindo, a chegada ao orgasmo. “Uma vida sexual desmotivada, sem prazer e sem satisfação não deve ser aceita. A mulher que sofre com disfunção sexual deve procurar seu ginecologista e especialista em sexologia para descobrir como melhorar esse cenário”, completa a médica.


Autor:AMZ Noticias com Erica Mantelli


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias